Category :

CHARLOTTE, Carolina do Norte, 19 de setembro de 2019 /PRNewswire/ — A Celgard, LLC (Celgard), subsidiária da Polypore International, LP (Polypore), apresentou uma queixa no Tribunal Distrital dos EUA, no distrito do norte da Califórnia, contra a Shenzhen Senior Technology Material Co., Ltd. (Senior) e seu Instituto de Pesquisa dos EUA, em Fremont, Califórnia, que vende vários separadores de baterias para baterias de lítio. Especificamente, a Celgard está processando a Senior por vender separadores de polipropileno revestidos em cerâmica, que violam patentes, fabricados pela Senior, em Shenzhen, China, e por apropriação indébita de segredos comerciais e informações confidenciais da Celgard.

A denúncia alega que a Senior violou as patentes dos EUA RE47.520, da Celgard (anteriormente patente dos EUA 6.432.586) e a 6.692.867. A patente ‘520 inclui separadores de revestimento cerâmico inovadores, desenvolvidos pela Celgard para baterias de íon de lítio recarregáveis de alta energia. A patente ‘867 inclui separadores de polipropileno inovadores. O processo judicial busca uma liminar para impedir que a Senior venda os separadores que infringem a patente e de usar os segredos comerciais e as informações confidenciais da Celgard, além de buscar indenização por danos.

Recentemente, a Celgard resolveu com êxito uma ação contra a Targray International of Canadá (Targray). O processo foi aberto, para impedir a Targray de vender separadores de polipropileno revestidos em cerâmica e fabricados pela Senior, que infringem as patentes ‘520 e ‘867 da Celgard.

Em junho, a Celgard resolveu, também com êxito, dois outros processos contra a MTI Corporation (MTI), da Califórnia. O primeiro foi um processo da patente 586, da Celgard, buscando indenização da MTI por vender separadores de baterias com revestimento cerâmico que infringiram a patente, e o segundo foi um processo de marca comercial, buscando indenização da MTI por vender separadores de bateria falsificados com a marca comercial registrada da Celgard®.

O resultado bem-sucedido dos casos contra a Targray e a MTI solidifica ainda mais a integridade da propriedade intelectual da Celgard em relação aos separadores revestidos e não revestidos para baterias de íon-lítio. A Celgard continuará a impedir a exploração injusta de sua tecnologia e propriedade intelectual para proteger seus ativos e clientes.

Sobre a Celgard e a Polypore
A Celgard é uma emprea especializada em membranas microporosas de processo seco, revestidas e não revestidas, usadas como separadores, que são um componente importante das baterias de íons de lítio. A tecnologia separadora de baterias da Celgard é importante para o desempenho das baterias de íon-lítio para veículos com acionamento elétrico, sistemas de armazenamento de energia e outras situações.

A Celgard, LLC é uma subsidiária integral da Polypore International, LP, uma empresa Asahi Kasei.

A Polypore é uma empresa global, com fábricas em nove países, especializada em membranas microporosas, usadas em veículos elétricos e não elétricos, sistemas de armazenamento de energia e situações especiais. Visite os sites www.celgard.com e www.polypore.com.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/996737/Celgard.jpg
Logo – https://mma.prnewswire.com/media/798399/PolyPore_Logo.jpg

Polypore International, LP (PRNewsfoto/Polypore International, LP)

FONTE Polypore International, LP

Fonte: https://veja.abril.com.br/economia/releases/celgard-abre-processo-contra-a-senior-por-violacao-de-patente-de-separadores-de-ceramica-revestidos-usados-em-baterias-de-litio/