A marca acusa a empresa de violar patente
No tribunal de São Paulo, a Asus Brasil está sendo processada pela Nichia, companhia japonesa. O motivo da acusação seria o fato de que a Asus teria usado, sem a devida autorização, uma patente que pertence à japonesa. Por essa razão, a Nichia espera, com esse processo judicial conseguir uma indenização que compense a suposta violação da propriedade intelectual.
A patente em questão se trata do YAG, um material que é utilizado para a produção de painéis LED para os dispositivos móveis. o código do registro é PI9710792-1 que pode ser encontrado no ZenFone 3, ZenFone 3 Max, ZenFone 3 Zoom e ZenFone Max Pro M1. Vale lembrar que somente o Max Pro M1 pode ser ainda encontrado em mercado nacional.
De acordo com a Nichia, ela busca “proteger suas patentes e outros direitos de propriedade intelectual, e toma medidas contra alegados infratores em qualquer país onde adequado e necessário”.
Enquanto isso, a Asus do Brasil alega que “não foi oficialmente citada” na reivindicação e, até então, não vai se pronunciar.