Desde o ano passado, o Galo Volpi, um dos símbolos oficiais utilizados pelo Atlético virou motivo de uma briga judicial. Nesta quinta-feira (5), o clube conquistou importante vitória na Justiça Federal, na ação de anulação do registro da marca.
Em “briga” com o artista plástico Ivã Volpi, criador da obra, a Justiça reconheceu direitos plenos do clube alvinegro e negou qualquer tipo indenização ao autor. A decisão de primeiro foi publicada pelo vice-presidente Lásaro Cândido em sua conta no Twitter.PUBLICIDADE
Ex-funcionário do Atlético na década de 1980, Ivã Volpi ajuizou uma ação em agosto de 2018, na 20ª Vara Federal Cível da capital, contra o Atlético e contra o Instituto Nacional Da Propriedade Industrial (INPI), para discutir a propriedade intelectual e o uso da marca.
De acordo com ele, o clube teria registrado o Galo Volpi “de forma fraudulenta, haja vista a não utilização da marca com a finalidade para a qual foi registrada, qual seja, como serviços de filantropia”.
Apesar da derrota na Justiça Federal, a defesa do artista plástico ainda pode recorrer da decisão.
Espetacular vitória do Jurídico do ATLÉTICO na ação que discute na Justiça Federal anulação do registro do GALO Volpi. Justiça reconhece direitos plenos do Clube sobre a marca em questão e nega qualquer indenização ao autor ..decisão de 1o grau da Justiça Federal …