Final Fantasy está em alta novamente. Dirge of Cerberus teve um registro pela Square, mas a franquia no geral está crescendo e finalmente voltando a ocupar o lugar de onde nunca deveria ter saído.
Isso porque Final Fantasy VII Remake é um dos jogos mais aguardados de 2020. Aqueles que nos acompanham, sabem que jogamos o game na BGS e podem acompanhar nossas primeiras impressões aqui.
Enfim, Dirge of Cerberus foi lançado em 2006 para o PlayStation 2. Naquela ocasião, a franquia se encontrava em alta e estava ramificando de uma maneira interessante. O jogo se passa alguns anos após os acontecimentos do FFVII Remake e serve como um complemento.
Existe a chance da Square fazer um Final Fantasy Dirge of Cerberus?
Dirge of Cerberus não seguiu em frente, mas parece que isso agora pode mudar. Na semana passada, a Square Enix registrou uma marca comercial da Dirge of Cerberus no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Sempre devemos ressaltar que quando alguma marca é registrada, ela pode ser apenas para a proteção da mesma. Mas, em um mundo de especulações, sonhar não custa nada.
E o sonho não é muito absurdo, pois vemos um Final Fantasy VII ganhando corpo, com o primeiro episódio prestes a sair; um segundo episódio já programado e não é, de maneira alguma, longe da possibilidade vermos um Dirge of Cerberus sendo encaminhado também. Claro que devemos ponderar que esse game tem um gênero um pouco diferente do que estávamos acostumados. Vincent, protagonista desse jogo, ia com sua arma tentando se livrar daqueles que o tem como alvo. Obviamente, o objetivo dessa organização é destruir o mundo.
Vale destacar que o jogo não fez um barulho tão grande com a crítica sendo bem mediana. Uma das principais reclamações era que o jogo não tinha a complexidade que um Final Fantasy pedia.
O remake de Final Fantasy 7 foi adiado para 10 de abril. O lançamento será exclusivo para o PlayStation 4, por um ano, depois ele entra para outras plataformas.