Prejuízos chegam a quase 12 milhões de euros.
Os dois sistemas mais usados para obter conteúdo multimídia de televisão de forma ilegal são IPTV e CCCAM. O primeiro distribui o sinal dos canais ou conteúdo em geral pela Internet, exigindo apenas uma conexão de rede e um aplicativo. Ele pode estar em um PC, celular ou decodificador. O segundo é um sistema para decodificar o sinal do satélite, então, para isso, você precisa de uma antena parabólica, um decodificador especial e uma conexão à Internet. Esses dois sistemas foram comercializados por um site que vendia IPTV e CCCAM piratas na Espanha e que foi fechado em uma grande operação policial contra a pirataria.
Apesar da luta contra a pandemia, o trabalho da chamada Polícia Nacional, equivalente à nossa Polícia Federal, acaba de relatar o fechamento lá do site www.comparcccam.es e toda a infraestrutura por trás dele. Essa rede criminal forneceu ilegalmente serviços audiovisuais e de televisão a pelo menos 15.000 usuários em toda a Espanha.
Espanha fecha site que vendia IPTV e CCCAM piratas
No total, foram sete detidos, entre eles, os líderes em Zamora e Salamanca, um na cidade de Córdoba, três na província de Valência (Puerto de Sagunto e Oliva) e o último na província de Málaga (Benalmádena). Todos eles são supostos autores de crimes contra propriedade intelectual, fraude nas telecomunicações e usurpação do estado civil.
Esta é a operação mais importante desse tipo das realizadas em Castela e Leão e uma das mais importantes realizadas até o momento na Espanha. Com os acusados, a polícia espanhola encontrou sete barras de ouro de 20 gramas cada, quase 11.000 euros em dinheiro, inúmeros equipamentos de informática e telefones celulares, além de documentação de apoio aos crimes investigados.
Fonte: ADSL Zone, https://sempreupdate.com.br/espanha-fecha-site-que-vendia-iptv-e-cccam-piratas/?fbclid=IwAR0zftx1225F8xvneXXs2zOI8o6gVqEprN19Jx1CvterptJCIij7I3anYbI