Category :

Os telefones dobráveis estão com tudo. Eu diria que o mercado ainda está em fase de prototipagem e que nós, usuários, somos apenas cobaias dessas grandes fabricantes. Mas o fato é que a Samsung já começou a vender o Galaxy Fold até mesmo no Brasil — o primeiro lote (quantidade não divulgada) já acabou e a empresa colocou no ar mais uma leva de aparelhos por módicos R$ 13.000.

Huawei, Motorola e outras já arregaçaram as mangas para apresentar suas soluções, e a pergunta que muitos clientes da Apple fazem é: será que a Maçã pretende lançar algo assim? A resposta, por enquanto, só os executivos da empresa têm, mas isso não impede a companhia de já registrar patentes envolvendo criações de telefones dobráveis.

Patente da Apple cobrindo tela dobrável

Nesta semana, a Apple registrou uma patente (#10.551.880; no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) que cobre um dispositivo dobrável com um mecanismo de dobradiça exclusivo, utilizando abas móveis para ajudar a evitar que o display seja danificado ao ser dobrado.

A ideia é que o mecanismo da dobradiça garanta uma separação adequada entre a primeira e a segunda parte da tela. Quando o dispositivo é desdobrado, as abas móveis se estendem para cobrir a lacuna; quando dobrado, elas se retraem.

Patente da Apple cobrindo tela dobrável

Tal mecanismo evitaria os vincos visíveis em aparelhos como o Galaxy Fold e o Mate X (da Huawei), por exemplo. O novo Razr dobrável (da Motorola) tenta evitar esse problema com um design de dobradiça exclusivo.

Fonte: https://technanet.com.br/2020/02/04/apple-registra-patente-de-telefone-dobravel-que-nao-deixa-marcas-na-tela/?fbclid=IwAR3Ma7CD1bLb1KPjT2BUQk8xAZGXV8fNL19KfFmrjDL8p0o200Gkit2adpY