Há poucos dias a Lamborghini apresentou uma série de imagens do novo esportivo desenvolvido especificamente para pista pela divisão Squadra Corse, o radical Lamborghini SCV12. Essas imagens mostravam o modelo completo pela primeira vez, mas o protótipo que protagonizava essas fotografias se encontrava totalmente coberto por adesivos de camuflagem. De modo que ainda não podemos dizer que a marca italiana tenha apresentado oficialmente o modelo, apenas mostrou um protótipo fortemente camuflado.
Estes esboços de patente apresentados pela marca italiana revelam todos os traços e características que não podíamos apreciar no protótipo mostrado pela marca, pois apesar de serem simples esboços em branco e preto, eles têm precisamente como função mostrar até o mínimo detalhe de sua carroceria, para poder registrá-lo perante as autoridades competentes em termos de marcas e patentes.
Estes esboços vazaram da base de dados do Escritório Europeu de Marcas e Patentes, o EUIPO. Eles mostram uma carroceria muito radical que parece ter sido desenvolvida no túnel de vento, pois suas formas se mostram mais funcionais que estéticas.
Na parte dianteira encontramos um nariz muito afilado onde desaparecem os faróis do capô e em seu lugar encontramos painéis lisos, atrás dos quais surgem novas aberturas. O para-choque é mínimo e conta com pequenas ópticas auxiliares nos extremos. Nas laterais surgem formas muito tridimensionais e entradas de ar muito marcadas na frente dos arcos de roda traseiros, além janelas corrediças de plexiglas nas portas. A traseira provavelmente é a perspectiva mais espetacular do modelo, graças ao seu enorme difusor e o elevado aerofólio, que conta com elaboradas aletas verticais.
A nível mecânico vamos encontrar o motor de 12 cilindros mais potente da história da marca, um bloco V12 aspirado que, segundo o fabricante de Sant’Agata Bolognese, entrega más de 830 cv e surge acoplado à mesma transmissão automática sequencial de 6 velocidades que equipa o Lamborghini Huracán Super Trofeo Evo. Embora não menos espetacular seja a configuração de chassi, tremendamente mais leve e mais radical em comparação com os modelos de rua da empresa italiana.
Fonte: https://www.planetcarsz.com/index.php/noticias/vazam-esbocos-de-patente-do-brutal-lamborghini-scv12?fbclid=IwAR3_ZrJa8CAEp7YcpOo8NaHmkhQUUzKppbckCERtIYQWi5Xg8AK5vuHpNXU