A Ferrari registrou recentemente uma patente de uma estrutura bastante parecida com a do halo – estrutura atualmente utilizada para proteger a cabeça dos pilotos na Fórmula 1. A inscrição foi feita no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.
De acordo com o site norte-americano The Drive, a estrutura pode vir em dois layouts. Um possui um pilar no meio do para-brisa do carro; o segundo tem pilares à frente dos bancos dianteiros.
A ideia é que os futuros carros da empresa, sempre esportivos, possam oferecer tal recurso de segurança para os ocupantes e diminuam a estrutura (em tamanho e peso) da coluna A.
Isso poderia melhorar questões de visibilidade e aposentar de vez os retrovisores, já que dessa forma as imagens dos ângulos do espelho poderiam ser projetadas diretamente no para-brisas.
Segundo a publicação, a peça registrada pela Ferrari funcionaria tanto para cupês quanto para conversíveis e ainda permitiria que o ar-condicionado pudesse ser montado diretamente para o espaço traseira.
A novidade alteraria bastante o visual dos carros, mas vale lembrar que por enquanto não passa apenas de um registro de ideia.