JC Lee, filha de Stan Lee perdeu um processo que estava movendo para recuperar os direitos de personagens super-heróis criados por seu pai e ainda terá que pagar multa por ter causa considerada frívola. Em setembro do ano passado, quase um ano após a morte do gênio dos quadrinhos aos 95 anos de idade, sua filha entrou com um processo tentando recuperar grande parte de sua propriedade intelectual.
No processo, JC Lee alegou que algumas negociações datadas do final dos anos 90 e início dos anos 2000 eram obscuras e que alguns dos ativos (no caso propriedades intelectuais, entre personagens e histórias), foram retirados indevidamente da Stan Lee Media Inc. Além do mais, ela disse no processo, que a POW! Entertainment tirou vantagem de seu pai financeiramente em seus últimos anos de vida.
JC Lee não só saiu como perdedora no processo foi multada pois o juiz entendeu que ela uniu força com os atuais acionistas da Sten Lee Media Inc., em torno de uma causa considerada frívola. “O Tribunal considera completamente irracional entrar com uma ação baseada em uma questão debatida e analisada em mais de cinco tribunais federais na última década”, afirma o parecer.
Com isso, ela foi punida em 1 milhão de dólares, o que também custará a seus advogados. O juiz considera que eles são responsáveis por 250 mil dólares do valor depois de basicamente rejeitarem a noção de que acreditavam que esse caso tinha mérito forte.
Fonte: https://spinoff.com.br/filha-de-stan-lee-perde-processo-envolvendo-personagens-do-pai-e-e-obrigada-a-pagar-multa/