Na semana passada foi patenteado um design em forma e blocos, que mais parecia um lego. Agora este novo design registado sob a forma de patente, o fabricante chinês imagina um smartphone com um ecrã extensível.
Esta patente foi preenchida e registada na CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China), pela Guangdong OPPO Mobile, no final de abril. Mas apenas agora dia 13 de novembro, foi aprovada e publicada, e como habitualmente a LetsGoDigital foi a primeira a achar esta patente.
O novo design desta patente da OPPO, é idêntico ao do smartphone com ecrã de enrolar da LG, que supostamente seria lançado no próximo ano, com o nome de código “Explorer Project”. Este misterioso smartphone da LG, poderia ser oficial como LG Rollable, mas para esta patente da OPPO não temos nenhum nome.
O design frontal deste equipamento é limpo de qualquer recorte no ecrã ou notch. Isto significa que poderá trazer uma câmara embutida no ecrã. As suas laterais são arredondadas, sem nenhum botão, e na sua traseira apenas contém a sua câmara traseira.
Mas realmente o mais importante do design deste smartphone, é mesmo o seu ecrã. O display neste equipamento pode ser esticado, puxando-o para cima. Desta forma é transformado de um smartphone mini, para um smartphone mais tradicional.
Dito isto, o design deste equipamento e a sua portabilidade é semelhante ao de um equipamento de concha, como o Galaxy Z Flip e Motorola razr.
A Oppo mantém o seu cronograma de eventos onde exibe as inovações para o consumidor, estes eventos são chamados chamados de Inno Day e a edição de 2020 está programada para ocorrer a 17 de novembro em Shenzhen, China. A Oppo usa este evento para mostrar os seus últimos desenvolvimentos na esfera móvel.
No ano passado o fabricante mostrou sua câmera sob o display, Fones de ouvido AR, bem como um router 5G.
Fonte: https://androidgeek.pt/260421-2?fbclid=IwAR0G-UXqp6Rp-TUPLwNCXrxWS1EHm0JwnZOaLE5XzHg8bH7Rs9IoCkrayho