Um pedido de patente da Samsung para um celular com seis câmeras foi aprovada pela WIPO (Escritório Mundial de Propriedade Intelectual) no último dia 11 de junho. No entanto, não se trata de um conjunto fotográfico convencional, como o que já vemos no mercado atualmente.
De acordo com a descrição do documento, a Samsung parece querer aprimorar ainda mais a qualidade das imagens usando câmeras de movimento. A patente menciona o uso de cinco câmeras com lentes grande-angulares e distância focal de 28 mm, além de uma câmera com lente telefoto e um flash de LED.
Para fotos consideradas normais, o famoso “clicou, tirou”, cada câmera apontaria para uma direção do ambiente com o objetivo de otimizar os resultados. Juntas, elas trabalhariam para aprimorar o modo retrato, por exemplo, possibilitando fotos mais amplas com fundo desfocado — recurso que ainda não está presente em smartphones topos de linha.
O documento detalha também a versatilidade dos sensores, que podem ser inclinados sem depender um do outro. Já a câmera zoom pode ser usada para tirar fotos com aproximação sem perder qualidade. A vantagem é que somente as partes responsáveis pela captura são iniciadas, fazendo com que o consumo de energia seja menor do que se todas funcionassem ao mesmo tempo.
O que você achou da patente da Samsung? Seis câmeras são suficientes ou um exagero? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: https://br.financas.yahoo.com/noticias/samsung-obt%C3%A9m-patente-celular-que-181000106.html