Segundo o site, o dispositivo descrito nos documentos pode ser, na verdade, o Galaxy Z Fold 3, tendo em vista que o aparelho já apareceu em diversos rumores e é supostamente esperado para o mês de agosto.
A descrição da patente justifica que a tecnologia evitaria possíveis problemas no mecanismo de dobra do celular, que poderiam ser causados pelo pressionamento dos botões físicos tradicionais.
Como sugere a patente, o usuário seria capaz de controlar o dispositivo por meio de toques e gestos, tanto com o dispositivo “aberto” ou “fechado”. Dessa maneira, caso seja implementado, a Samsung estaria promovendo mais liberdade de uso e conforto ao consumidor adotando os botões laterais touch.
Patente de tecnologia de botões laterais touch, registrada pela Samsung na WIPO. (Fonte: 91mobiles, WIPO / Reprodução)Fonte: 91mobiles, WIPO
Nesse contexto, a novidade também poderia aparecer em outros dispositivos dobráveis da sul-coreana, como o Galaxy Z Flip. Por outro lado, como se trata de uma patente, vale aguardar o anúncio oficial da Samsung antes de criar quaisquer expectativas, já que o registro do documento pode ter sido feito apenas para a proteção de propriedade intelectual e, assim, pode não ser implementado na versão final do celular.
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/produto/217874-galaxy-z-fold-3-chegar-botoes-fisicos-sugere-patente.htm